Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Iniciação


Eu estava ansioso, sabia que aquele dia marcaria minha vida, e num determinado momento, sabendo que havia chegado a hora, fui convidado a ir para uma sala aonde fiquei alguns instantes sozinho. Uma pessoa logo entrou e com uma bandeja nas mãos pediu que eu colocasse ali os meus pertences, e também que eu retirasse meus sapatos, vestindo em meus pés um calçado especial para pisar na sala para onde eu me dirigia, além também de ter colocado uma máscara em meu rosto. Novamente fui deixado ali sozinho, fiquei sentado e não podia fazer nada a não ser aguardar e ficar pensando. Pensei sobre como havia sido minha vida até aquele dia e como seria talvez dali para frente, pois certamente seria tudo muito diferente.

Eu ficava cada vez mais ansioso, percebia a movimentação pelo corredor ao lado, cada minuto parecia uma eternidade e meus pensamentos oscilavam entre felicidade e temor. Será que estava tudo bem? Haveriam esquecido de mim naquela sala fria? Ninguém aparecia para me dizer nada! Então alguém entrou pela porta e pediu que eu o acompanhasse, eu não sabia o caminho, mas fui conduzido por corredores sinuosos e estranhos para mim, até aonde meu guia abriu outra porta e pude ver a sala aonde haviam três pessoas que estavam conduzindo os trabalhos para o nascimento que aconteceria ali do qual eu era o convidado, sentei-me no banco destinado à mim.

O banco estava estrategicamente posicionado para eu ficar próximo a quem daria à luz naquele nascimento, minha esposa, em cujo ventre estava nossa filha prestes a vir a nascer como bebê, mas que ao mesmo tempo também nos fazia nascer como seres diferentes, eu também nascia naquela sala, eu estava sendo iniciado, iniciado como pai.

Em nossas vidas existem muitas iniciações que nos possibilitam nascer como um novo ser, muitos não percebem e não nascem, não evoluem, mas cabe a nós vivermos com consciência, com sensibilidade estes momentos para que eles cumpram seu objetivo metafísico e possamos nos elevar como seres humanos. Trabalhemos nossa sensibilidade, só ela nos eleva nas iniciações que Deus nos convida a ter.

Um comentário: